Bafões   Diversão   Esporte   Famosos   Música   Moda   Notícias   Viagens

Bafões

 

Boate Kiss: Fux, do STF, manda prender 4 condenados no júri por tragédia

 

A tragédia da madrugada de 27/01/13, em Santa Maria (RS), deixou 242 mortos e mais de 600 pessoas feridas

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux, determinou na terça-feira, (14/12), que os quatro condenados no Tribunal do Júri por homicídio e tentativa de homicídio simples por dolo eventual pelo incêndio na boate Kiss devem cumprir pena de prisão imediatamente.

A tragédia da madrugada de 27 de janeiro de 2013, em Santa Maria (RS), deixou 242 mortos e mais de 600 pessoas feridas. A maioria das vítimas morreu por asfixia devido a gases tóxicos liberados pela queima da espuma que havia no palco, segundo a perícia.

O julgamento foi finalizado no último dia 10 e o juiz do caso, Orlando Faccini Neto, chegou a decretar a prisão dos réus, mas a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul revogou a medida.

O Ministério Público do Rio Grande do Sul, então, recorreu ao STF e obteve sucesso. Assim, todos deverão ser presos.

Os quatro condenados são os então sócios da boate Elissandro Spohr (condenado a 22 anos e 6 meses de prisão) e Mauro Hoffmann (19 anos e 6 meses) e os integrantes da banda Gurizada Fandangueira — que tocava no local na noite do incêndio— Marcelo de Jesus dos Santos (vocalista) e Luciano Bonilha Leão (assistente de palco), ambos a 18 anos.

O ministro determinou a suspensão do habeas corpus concedido pelo TJ-RS "a fim de haja o cumprimento imediato das penas atribuídas aos réus".

Entenda o caso Incêndio em casa noturna matou 242 pessoas e feriu outras 636 no dia 27 de janeiro de 2013 em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. A maioria das vítimas morreram por asfixia devido a gases tóxicos liberados pela queima da espuma que havia no palco, segundo perícias.

Caso Boate Kiss: quais foram as penas atribuídas: 

Elissandro Callegaro Spohr, sócio-proprietário da Kiss: 22 anos e 6 meses de reclusão em regime fechado

Mauro Lodeiro Hoffmann, vocalista da banda Gurizada Fandangueira, que segurava o artefato pirotécnico: 19 anos e 6 meses de reclusão em regime fechado

Marcelo de Jesus dos Santos, sócio-proprietário da Kiss: 18 anos de reclusão em regime fechado

Luciano Augusto Bonilha Leão, assistente de palco da banda, quem comprou o artefato pirotécnico: 18 anos de reclusão em regime fechado

Boate Kiss: relembre o caso que chocou o Brasil em 2013

A tragédia, que matou 242 pessoas e deixou 636 feridas, começou no palco, onde se apresentava a Banda Gurizada Fandangueira, e logo se alastrou, provocando muita fumaça tóxica. Um dos integrantes disparou um artefato pirotécnico, atingindo parte do teto do prédio, que pegou fogo.

A tragédia, que matou principalmente jovens, marcou a cidade de Santa Maria e abalou todo o país, pelo grande número de mortos e pelas imagens fortes. A boate tinha apenas uma porta de saída desobstruída. Bombeiros e populares tentavam, de todo jeito, abrir passagens quebrando os muros da casa, mas a demora no socorro acabou sendo trágica para os frequentadores.

O julgamento do caso que investiga a tragédia da Boate Kiss foi interrompido neste domingo para que o membros do Tribunal do Júri pudessem assistir ao segundo tempo do empate entre Corinthians e Grêmio. De acordo com o magistrado Orlando Faccini, a pausa no processo que corre nas Varas do Júri da Comarca de Porto Alegre foi pausado para que os jurados pudessem 'relaxar'.

O julgamento do caso que investiga a tragédia da Boate Kiss foi interrompido neste domingo para que o membros do Tribunal do Júri pudessem assistir ao segundo tempo do empate entre Corinthians e Grêmio. De acordo com o magistrado Orlando Faccini, a pausa no processo que corre nas Varas do Júri da Comarca de Porto Alegre foi pausado para que os jurados pudessem 'relaxar'.

A maioria acabou morrendo pela inalação de fumaça tóxica, do isolamento acústico do teto, formado por uma espuma inflamável, incompatível com as normas de segurança modernas.

Após a tragédia, normas para prevenção de incêndio em estabelecimentos similares foram alteradas para garantir maior segurança em todo o Brasil.

Desde o incêndio, as famílias dos jovens mortos formaram uma associação e, todos os anos, no dia 27 de janeiro, relembram a tragédia, a maior do estado do Rio Grande do Sul e uma das maiores do Brasil.

         

COMENTE

Mande sua opinião


Nome:

E-mail:

Telefone:

Mensagem:
;

 

Mais Noticias

» Gogoboys Maycon e Kim Lucas se apresentam na boate Gis Mais em BH, MG

 

» Festa Replay em Brasília tem excelente produção

 

» Green Valley reabre após 1 ano e meio de reconstrução em Santa Catarina

 

» Festeja realiza edição no Parque Olímpico, na Barra

 

» Harnazz Sandhu, da Índia, é eleita Miss Universo 2021

 

» Atlético brilha em vitória sobre o Atlhético na final da Copa do Brasil

 

» Festival Buteco do Gusttavo Lima atrai 35 mil pessoas no Allianz Parque

 

» Paola Antonini lança livro sobre sua superação após acidade

 

» Cidades históricas de Minas Gerais decidem não fazer carnaval em 2022

 

» Campeão, Atlético-MG domina seleção do prêmio Bola de Prata

 

» Belo Horizonte inaugura decoração do Natal 2021

 

» Israel & Rodolffo ganham o hit do ano no Prêmio Multishow

 

» Em live no Youtube, Vidente Rodrigo Tudor faz previsões para 2022

 

» Artistas se apresentam em festa solidária de natal na Olimpo em BHm BH, MG

 

» Atlético é campeão brasileiro de 2021 e Bell Marques faz a festa dos torcedores em BH, MG

 

» 47 cidades já cancelaram festas de réveillon e carnaval de 2022 em Minas

 

» Bruno e Marrone se apresentam em Nova Lima, MG

                                       

 

 FERVECAO.COM - Copyright (c)