Bafões   Diversão   Esporte   Famosos   Música   Moda   Notícias   Viagens

Diversão

 

Cidades históricas de Minas Gerais decidem não fazer carnaval em 2022

 

Ouro Preto e outros 27 municípios não vão promover a folia por causa da pandemia 

Os 30 municípios que fazem parte da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais decidiram, por unanimidade, não promover o carnaval em 2022. Entre eles estão Ouro Preto, Diamantina e Tiradentes, destinos tradicionais da folia no estado.

"O carnaval é uma grande aglomeração e não tem como ficar fiscalizando utilização de máscara, de álcool em gel. Não existe o distanciamento em uma festa de momo, então, isso muito nos preocupa", defendeu o prefeito de Itapecerica e presidente da associação Wirley Rodrigues Reis.

O prefeito de Ouro Preto, Ângelo Oswaldo (PV), disse que, para evitar aglomerações, também não vai ter festa de Réveillon na cidade.

"Com a suspensão do carnaval em Belo Horizonte, todas as estâncias turísticas, que estão a volta da capital, as nossas cidades históricas sobretudo, devem suspender o carnaval porque senão a gente vai ficar muito vulneráveis acolhendo toda uma multidão que não encontrará carnaval em Belo Horizonte. Não podemos acolher todo esse fluxo", fala Oswaldo. 

A Prefeitura de Ouro Preto se comprometeu a ouvir uma proposta da liga dos blocos estudantis da cidade e, por isso, só vai formalizar sua posição na quarta-feira (15/12).

Turismo 

Para muitas cidades, o carnaval pode representar a retomada do fôlego perdido durante pandemia. As que dependem exclusivamente do turismo sentiram bastante os efeitos do longo período sem receber visitantes.

Veja a lista das cidades históricas que não vão promover o carnaval:

Brumadinho, Baependi, Barão de Cocais, Bom Jesus do Amparo, Conceição do Mato Dentro, Caeté, Catas Altas, Cataguases, Congonhas, Campanha, Diamantina, Itabira, Itabirito, Itapecerica, Januária, Lagoa Santa, Mariana, Nova Era, Ouro Preto, Ouro Branco, Paracatu, Pitangui, Prados, Santa Bárbara, Serro, São João del-Rei, São Thomé das Letras, Sabará, Santa Luzia, Tiradentes

         

COMENTE

Mande sua opinião


Nome:

E-mail:

Telefone:

Mensagem:
;

 

                                       

 

 FERVECAO.COM - Copyright (c)