Bafões   Diversão   Esporte   Famosos   Música   Moda   Notícias   Viagens

Diversão

 

47 cidades já cancelaram festas de réveillon e carnaval de 2022 em Minas

 

Cidades do Sul do Minas são a maioria

Subiu para 47 o número de cidades que já decidiram pelo cancelamento das festas de réveillon e do carnaval de 2022 no Sul de Minas

Na terça-feira (30/11), os municípios integrantes da microrregião de Campo Belo (MG) conjuntamente com as cidades de Perdões, Santo Antônio do Amparo, Bom Sucesso, Nepomuceno e Boa Esperança, decidiram não promover festividades públicas nas duas datas.

As cidades que integram a microrregião de Campo Belo são: Cana Verde, Santana do Jacaré, Candeias, Camacho, Aguanil, Campo Belo e Cristais. Esta última já havia anunciado o cancelamento das festividades anteriormente.

De acordo com as autoridades que decidiram pela não realização dos eventos, a intenção é “como forma de inibir a circulação de pessoas eventualmente portadoras assintomáticas do vírus da covid-19”, afirmaram, em nota.

Além dos municípios acima, Passa Quatro, Itamonte e Itanhandu também decidiram pelo cancelamento das festividades de réveillon e carnaval. Em comunicado emitido pelos prefeitos municipais das três cidades na segunda-feira (29/11), há a informação de que o cancelamento levou em consideração "o cenário ainda incerto em relação ao desenvolvimento da pandemia, devido ao surgimento da nova cepa do vírus".

Além disso, o comunicado afirmou que a ação foi tomada ainda, “considerando que o carnaval é um evento tradicional que, normalmente, atrai grande quantidade de turistas para nossos municípios e que, neste momento, não há como garantir a segurança sanitária para a realização de eventos desse porte. E considerando que muitos municípios do Sul de Minas e do Vale do Paraíba já comunicaram o cancelamento do evento em seus territórios, o que poderia aumentar ainda mais o fluxo de turistas para nossa região”, completou.

Pouso Alto foi mais uma cidade que anunciou o cancelamento das festividades. Em comunicado, o Prefeito Vicente Wagner, disse que o cancelamento acontece "diante do cenário ainda incerto em relação ao desenvolvimento da pandemia do novo Coronavírus e devido ao surgimento de uma nova cepa que pode ser resistente à vacina. Pedimos a compreensão de todos diante desta medida, ainda necessária, para resguardar a saúde e a vida de todos os nossos cidadãos", disse o prefeito.

Veja as cidades que cancelaram réveillon e carnaval ou apenas uma das festas na região: 

Aguanil, Arceburgo, Areado, Bandeira do Sul, Boa Esperança, Bom Jesus da Penha, Bom Sucesso, Borda da Mata, Botelhos, Brazópolis, Cabo Verde, Cachoeira de Minas, Camacho, Cambuí, Campestre, Campo Belo, Cana Verde, Candeias, Conceição da Aparecida, Conceição dos Ouros, Córrego do Bom Jesus, Cristais, Guaranésia, Guaxupé, Itamogi, Itanhandu, Itamonte, Itapeva, Jacuí, Jacutinga, Juruaia, Gonçalves, Monte Belo, Monte Santo de Minas, Muzambinho, Nepomuceno, Nova Resende, Paraisópolis, Passa Quatro, Perdões, Poços de Caldas, Pouso Alto, Santana do Jacaré, Santo Antônio do Amparo, São Pedro da União, Sapucaí-mirim, Varginha 

Dentre as cidades que cancelaram as duas festas, há municípios que, até o momento, se manifestaram apenas quanto ao réveillon.

É o caso de Bandeira do Sul e Campestre. As prefeituras divulgaram um vídeo conjunto nas redes sociais em que informaram sobre a não realização de festas de virada de ano. Entretanto, os municípios não se manifestaram sobre as festividades de carnaval.

Carnavais mantidos 

A Prefeitura de Caxambu, por outro lado, manteve a realização de festividades de carnaval em 2022. A administração municipal ainda estuda o formato em que o evento irá ocorrer. A medida é pensada, segundo o Poder Executivo, para que a cidade possa manter o baixo índice de casos de Covid-19.

Outra festa confirmada até o momento é o Bloco do Urso, que acontece em Santa Rita do Sapucaí, um dos mais tradicionais da região. 

Em BH, o prefeito Alexandre Kalil disse que não vai patrocinar o evento e a previsão é que somente eventos privados aconteçam na cidade. 

         

COMENTE

Mande sua opinião


Nome:

E-mail:

Telefone:

Mensagem:
;

 

                                       

 

 FERVECAO.COM - Copyright (c)