Bafões   Diversão   Esporte   Famosos   Música   Moda   Notícias   Viagens

Mundo

 

Posse de Joe Biden como presidente dos EUA tem Lady Gaga e Jennifer Lopez

  

Democrata assumiu o cargo em cerimônia no Capitólio, em Washington, durante evento sem público e sem a presença de Donald Trump

O democrata Joe Biden, de 78 anos, tomou posse na quarta-feira (20/1) como o 46º presidente dos Estados Unidos, sucedendo o republicano Donald Trump.

Lady Gaga cantou o hino dos Estados Unidos durante a cerimônia de posse de Biden como presidente nesta quarta (20) e se emocionou ao final da apresentação. 

A cantora fez uma performance poderosa. Ela foi acompanhada pela banda dos fuzileiros navais. Gaga vestiu blazer preto e saia vermelha, acompanhados de um broche dourado com o símbolo da paz. No Twitter, Gaga comentou a escolha: "uma pomba carregando um ramo de oliveira. Que todos nós possamos fazer as pazes uns com os outros."

Jennifer Lopez cantou a música "This land is our land". Durante a apresentação, a cantora recitou em espanhol parte da "Pledge of Allegiance", que é um juramento feito pelos americanos à bandeira em cerimônias cívicas: "Uma nação abaixo de Deus, indivisível, com liberdade e justiça para todos". 

Americana de origem porto-riquenha, Lopez foi uma importante voz sobre os impactos da pandemia de coronavírus sobre a comunidade latina.

O encerramento ficou a cargo de Garth Brooks, cantor country que entoou "Amazing Grace". Escrita em 1772, poucos anos antes da Independência americana, a música é um hino sobre a salvação cristã muito entoado em cerimônias oficiais nos EUA.

Apoio na campanha 

Lady Gaga já havia assumido o lado de Biden durante a campanha, pedindo votos para o então candidato democrata nas redes sociais. Além disso, ela também participou de um comício na véspera das eleições em Pittisburgh, na Pensilvânia, e elogiou o amigo. 

"Para todas as mulheres, e todos os homens com filhas, irmãs e mães, todos, não importa como você se identifica, agora é sua chance de votar contra Donald Trump, um homem que acredita que a fama dele lhe dá o direito de agarrar uma das filhas de vocês, ou irmãs, ou mães, ou esposas, por qualquer parte do corpo delas." 

"Votem em Joe, ele é uma boa pessoa."

 

Foo Fighters, Katy Perry e Bon Jovi: as apresentações do show da posse de Biden

O dia da posse de Joe Biden terminou com o evento Celebrating America, um programa de TV apresentado por Tom Hanks e que teve a participação de diversos artistas.

O programa costuma ser um show aberto ao público, porém o planejamento foi alterado por conta da pandemia do novo coronavírus. Na edição deste ano do show da posse, cada artista se apresentou em um local famoso dos Estados Unidos.

Na edição deste ano, cada artista se apresenta em local famoso dos Estados Unidos. 

Quem abriu o evento foi Bruce Springsteen, que se apresentou em frente ao Lincoln Memorial, um dos mais famosos monumentos da capital americana, Washington.

O Celebrating American fecha um dia que se iniciou no Capitólio, onde Biden e a vice, Kamala Harris, realizaram o juramento para assumir os cargos para os quais foram eleitos.

Depois fizeram visitas ao cemitério de Arlington e, após rápida caminhada pelas ruas de Washington, chegaram à Casa Branca.

 

Bruce Springsteen

O artista que abriu o evento foi Bruce Springsteen, que se apresentou em frente ao Lincoln Memorial, um dos mais famosos monumentos da capital americana, Washington.

 

Jon Bon Jovi

Depois foi a vez de Jon Bon Jovi se apresentar na Flórida tocando o clássico do Beatles, Here Comes The Sun.

 

Justin Timberlake

Já em Memphis, no estado americano do Tennessee, Justin Timberlake apresentou a música Better day com Ant Clemons.

 

Foo Fighters

A banda de rock Foo Fighters se apresentou em sua cidade natal, Seattle, a música Times Like These. O grupo homenageou os professores dos Estados Unidos.

 

Demi Lovato

Já em Los Angeles, a cantora Demi Lovato homenageou os profissionais de saúde dos Estados Unidos ao cantar a música Lovely Day, do cantor de R&B Bill Withers.

 

Katy Perry

Outra artista que participou da celebração foi Katy Perry, que uniu seu hit Firework com um show de fogos que fechou o evento.

O Celebrating American fecha um dia que se iniciou no Capitólio, onde Biden e sua vice, Kamala Harris, realizaram o juramento para assumir os cargos aos quais foram eleitos. Depois fizeram visitas ao cemitério de Arlington e após rápida caminhada pelas ruas de Washington, chegaram à Casa Branca.

          

COMENTE

Mande sua opinião


Nome:

E-mail:

Telefone:

Mensagem:
;

 

Mais Notícias

» BBB21': Lista completa de participantes é divulgada

 

» Técnica de enfermagem é a primeira pessoa vacinada contra o coronavírus em Minas Gerais: 'nossa luz no fim do túnel

 

» Nego do Borel mostra resultados de exames e desmente Duda Rais sobre transmitir HPV

 

» Influencer debocha de aglomeração e é internada com sintomas de Covid

 

» 'Não tenham medo', diz Mônica Calazans, 1ª pessoa a ser vacinada no Brasil

 

» 2021 começa com brigas, separações, doenças e ataques entre famosos na internet

 

» Famosos se mobilizam nas redes sociais para levar oxigênio para pacientes de covid em Manaus

 

» Chuva provoca estragos e alagamentos na Grande BH

 

» O apresentador bolsonarista da TV Alterosa que desdenhava da pandemia e morreu por covid-19

 

» Brasil chega a 200 mil mortes por Covid-19 sem vacina e sob risco de repetir piores momentos da pandemia

 

» Verão 2021 chegou e gogoboys de SP agitam festa no Guarujá

 

» Veja como foi a virada de algumas personalidades famosas em 2021

                                       

 

 FERVECAO.COM - Copyright (c)