Bafões   Diversão   Esporte   Famosos   Música   Moda   Notícias   Viagens

Atualidades

 

Técnica de enfermagem é a primeira pessoa vacinada contra o coronavírus em Minas Gerais: 'nossa luz no fim do túnel'

  

A técnica em enfermagem Maria do Bonsucesso Pereira, de 57 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 em Minas Gerais

A técnica em enfermagem Maria do Bonsucesso Pereira, de 57 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 em Minas Gerais. Ela recebeu a dose da CoronaVac em uma cerimônia simbólica no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana, na noite desta segunda-feira (18).

"Durante 10 anos eu venho trabalhando no Eduardo de Menezes, nele eu aprendi muito. Aprendi que o ser humano tem de ser tratado com carinho. Esse último ano para mim foi um ano diferenciado. Um ano que a gente lutou mais. Aquele ano que você veste uma roupa quente e trabalha com ela suando sem nem sequer tomar um copo d'água. Aquele dia que a gente via ambulância perdendo paciente sem ter o que fazer", disse.

Maria, conhecida como Cecé, trabalha há dez anos no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Eduardo de Menezes, unidade que é referência em infectologia e Covid-19 no estado. A técnica de enfermagem é responsável por preparar os leitos para receber os pacientes. 

Cecé não tem comorbidades. No dia a dia, ela nunca pensa que está arrumando a roupa de cama para um doente, mas sim para alguém que merece se sentir especial, confortável e acolhido. O carinho é demonstrado em cada detalhe.

Além de Maria do Bonsucesso Pereira, de 57 anos, outras quatro pessoas receberam a CoronaVac nesta noite, todas funcionárias do Hospital Eduardo de Menezes. Thiago Libério, técnico em enfermagem, foi vacinado em seguida. 

A enfermeira do CTI, Adileia Pereira de Jesus Cardoso, de 52 anos e o fisioterapeuta respiratório no CTI, Moisés Alves Senra, de 39 anos, também foram vacinados. 

A primeira médica a receber a vacina foi Teresa Gamarano Barros, de 37 anos, asmática e coordenadora do CTI do hospital. “A vacina é uma dádiva de Deus. É a solução. É um presente da ciência”, disse ela ao G1 antes de ser imunizada. A médica intensivista e clínica não se afastou da linha de frente um só dia desde o início da pandemia. 

A chegada da vacina 

O governador Romeu Zema (Novo) disse, em coletiva de imprensa antes da vacinação, que "amanhã cedo essas vacinas estarão sendo distribuídas para as 28 regionais de saúde e, pouco tempo depois, já estarão nas cidades". 

Representantes das forças de segurança também participaram da cerimônia. A logística de transporte da vacina vai envolver a Defesa Civil, a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros. O transporte aéreo deve começar nas primeiras horas desta terça.

Ao todo, o estado recebeu 577 mil doses. Destas, 60 mil irão para Belo Horizonte. Segundo a prefeitura, apenas 30 mil profissionais de saúde que estão na linha de frente vão receber as duas doses da vacina. A CoronaVac é a vacina do Instituto Butantan feita em parceria com o laboratório chinês Sinovac, cujo uso emergencial foi aprovado neste domingo (17/1). 

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) trabalha em um plano de vacinação, que vem sendo discutido desde setembro do ano passado. As doses e os insumos serão distribuídos de maneira semelhante ao que já foi organizado pelo Programa Nacional de Imunização (PNI).

          

COMENTE

Mande sua opinião


Nome:

E-mail:

Telefone:

Mensagem:
;

 

Mais Notícias

» Nego do Borel mostra resultados de exames e desmente Duda Rais sobre transmitir HPV

 

» Influencer debocha de aglomeração e é internada com sintomas de Covid

 

» 'Não tenham medo', diz Mônica Calazans, 1ª pessoa a ser vacinada no Brasil

 

» 2021 começa com brigas, separações, doenças e ataques entre famosos na internet

 

» Famosos se mobilizam nas redes sociais para levar oxigênio para pacientes de covid em Manaus

 

» Chuva provoca estragos e alagamentos na Grande BH

 

» O apresentador bolsonarista da TV Alterosa que desdenhava da pandemia e morreu por covid-19

 

» Brasil chega a 200 mil mortes por Covid-19 sem vacina e sob risco de repetir piores momentos da pandemia

 

» Verão 2021 chegou e gogoboys de SP agitam festa no Guarujá

 

» Veja como foi a virada de algumas personalidades famosas em 2021

                                       

 

 FERVECAO.COM - Copyright (c)