Bafões   Diversão   Esporte   Famosos   Moda   Música   Mundo   Notícias   Viagens

Mundo

 

Índia ultrapassa China e agora é a maior nação; saiba quais são os dez países mais populosos do mundo

  

China perdeu o posto de país com maior população desde o começo da contagem da Organização das Nações Unidas, ONU, iniciada em 1950. Brasil está na sétima posição

A Índia está ultrapassando a China em tamanho de população de acordo com projeção da Organização das Nações Unidas (ONU). Será a primeira vez que os chineses deixarão de ser a nação mais populosa do mundo. A data exata da mudança ainda não foi divulgada, mas a ONU confirmou que ela aconteceu "algum momento" do mês de abril de 2023. 

A estimativa da ONU contabiliza 1,428 bilhão de habitantes na Índia e 1,425 bilhão na China. As Nações Unidas contabilizam as populações dos países desde 1950 desde então, a China sempre foi apontada como o país mais populoso.

E a distância de China e Índia para os outros países é grande. O terceiro colocado no ranking populacional são os Estados Unidos, com cerca de 334 milhões de pessoas, aproximadamente 23% da quantidade dos dois primeiros da lista. Já o Brasil aparece na sétima colocação, com cerca de 216 milhões.

Com Índia e China no topo, confira a lista dos dez países com as maiores populações do mundo, segundo estimativa da ONU:

Índia: 1,428 bilhão; 

China: 1,425 bilhão; 

Estados Unidos: 334,6 milhões; 

Indonésia: 281,6 milhões; 

Paquistão: 232,9 milhões; 

Nigéria: 220,5 milhões; 

Brasil: 216,4 milhões; 

Bangladesh: 169,3 milhões; 

Rússia: 146,1 milhões; 

México: 132,7 milhões.

A mudança no topo do ranking pode ser compreendida pelo envelhecimento da população chinesa, que também teve seu crescimento estagnado nas últimas décadas um dos fatores foi a política do filho único, implementada pelo governo chinês nos anos 1980. 

Enquanto isso, a Índia caminha no sentido contrário. A população é jovem se comparada à chinesa, com uma taxa de fertilidade anual mais alta e uma queda na mortalidade infantil desde os anos 1990.

       

COMENTE

Envie sugestões ou reclamações!


Nome:

E-mail:

Telefone:

Mensagem:


 

 

 

 

 FERVECAO.COM - Copyright (c)