Bafões   Diversão   Esporte   Famosos   Moda   Música   Mundo   Notícias   Viagens

Carnaval

 

Gilberto Gil emociona público em show na abertura do carnaval do Recife

  

Cantor abriu apresentação com "Frevo rasgado" e "Atrás do trio elétrico" e público cantou em coro do início ao fim

Com 81 anos de idade e pelo menos 60 de carreira, o cantor Gilberto Gil mostrou, no palco do Marco Zero, que segue sendo um dos grandes nomes da música brasileira. O cantor baiano se apresentou durante a madrugada de quinta (8) para a sexta-feira (9), subindo ao palco por volta das 2h da manhã.

"Segundo os versos de Caetano Veloso, o carnaval é a invenção do diabo que Deus abençoou. Estamos começando um dia mais cedo, o Carnaval está ficando mais longo no Brasil inteiro", disse o cantor, que emendou a fala com um viva ao carnaval de Pernambuco.

Gil abriu a apresentação com "Frevo rasgado", composição de 1968, levando o público ao delírio. "O frevo em sua terra. O frevo que Gilberto Gil escreveu em seu primeiro disco está gravado", disse Gil, para emendar com "Atrás do trio elétrico", de Caetano Veloso.

A multidão acompanhou empolgada, junto com o artista, sucessos como “Andar com Fé”, “Esperando na Janela” e “Não Chore Mais”, além de homenagens ao Olodum, com “Nossa Gente” e a Luiz Gonzaga, com “Vem Morena”.

Quase no final do show, uma chuva forte caiu no Marco Zero, mas não atrapalhou a apresentação. O público permaneceu empolgado até o final do show.

 

 

Pedro Sampaio se fantasia de É o Tchan em show em Salvador

  

Carnaval bombando em Salvador

Pedro Sampaio incorporou Carla Perez na época do É o Tchan para o seu show na folia baiana. Além do DJ, seu balé entrou no clima e vestiu looks em homenagem ao CD do grupo “Na Cabeça e na Cintura”, de 1996.

O cantor, que já se vestiu de Xuxa nesta temporada de Carnaval, ainda homenageará Ivete Sangalo, Sidney Magal, Sandy e Junior, Joelma e Ney Matogrosso.

 

 

Primeiro dia de carnaval em Salvador tem estrelas do axé comandando trios

  

Carnaval bombando em Salvador

O primeiro dia do carnaval de salvador teve as principais estrelas do axé comandando mais de 20 trios pelos dois circuitos da folia em Salvador na Bahia, na quinta, 8/2. 

Bell Marques teve trio com cordas atraindo um número recorde de foliões. 

 

 

Com roupa que homenageia cd de estréia na carreira solo, Ivete Sangalo abre o carnaval de Salvador

  

Atores da Globo no trio de Ivete

Pelo segundo ano consecutivo, Ivete Sangalo abre, oficialmente, o carnaval de Salvador na quinta-feira, 8/2. Ela foi a primeira das atrações que participam do encontro de trios na icônica Praça Castro Alves, que recebia outros momentos semelhantes no passado. A baiana antecedeu Carlinhos Brown, Baiana System e Ilê Aiyê.

Ivete fará sete apresentações em seis dias no carnaval 2024. A estreia foi ao lado do filho, Marcelo Sangalo Cady, de 14 anos, na percussão, e de convidados ilustres, como os atores Diogo Almeida e Samuel de Assis, da TV Globo.

Carlinhos Brown aproveitou para elogiar o talento de Marcelinho. "Ele já é um ótimo colaborador, porque grava a toca lindamente. Um talento herdado da mãe, mas muito especial dele".

o percurso, Ivete saudou Roberto Barreto, guitarrista da Baiana System, com quem ela deu os primeiros passos na trajetória. Quando ainda não era famosa, a dupla se apresentava junta em bares da capital baiana. "Lembra, Robertinho, das nossas aventuras pela Barra? Eram bons tempos", recordou.

Além disso, Ivete também cantou ao lado de músicos do bloco afro Ilê Aiyê. Uma das canções entoadas por eles foi "Muito obrigado, axé", escrita por Carlinhos Brown. Antes de subir no trio, a cantora recebeu a equipe do g1 para uma entrevista e reverenciou o primeiro bloco afro do país, que completa cinco décadas em 2024.

 

 

Equipe de Léo Dias entrevista sócios do Carnaval dos Sonhos 

  

A equipe do jornalista Léo Dias entrevistou os sócios do Carnaval dos Sonhos, micareta que promete agitar o carnaval de BH em 2024. A programação do festival é a mais bombada entre os muitos eventos que irão agitar BH. Veja a entrevista. 

 

 

Léo Santana comanda 4º dia de pré-carnaval em Salvador com trio elétrico na orla

  

O quarto dia de pré-carnaval de Salvador foi marcado pelo Pipoco, evento que conta com trio de Léo Santana. 

O público ficou de "perna bamba" com a passagem de Léo Santana e Tony Salles na orla da capital baiana. Com muito pagode, a dupla arrastou uma multidão no ritmo da aposta de Tony para a música do carnaval 2024. 

Além do encontro de artistas, o penúltimo dia de pré-carnaval da capital baiana foi marcado pelas presenças de Lore Improta e Thaynara OG, fantasiadas de palhaças, e Tony Salles "metendo dança" - como diz o baiano - ao som da sua música de trabalho, no meio do povo.

Este é o quinto ano que Léo Santana comanda o Pipoco e a novidade de 2024 foi ter o parceiro musical como convidado. O desfile é realizado no Circuito Orlando Tapajós, que começa nas imediações do Clube Espanhol, em Ondina, e termina no Farol da Barra, no contrafluxo do circuito do carnaval conhecido como Barra-Ondina (Dodô).

Pelo segundo ano consecutivo, a esposa de Léo Santana participa do Pipoco fantasiada, em meio a multidão e ao lado de amigos.

COMENTE

Envie sugestões ou reclamações!


Nome:

E-mail:

Telefone:

Mensagem:


 

 

 

 

 FERVECAO.COM - Copyright (c)