Bafões   Diversão   Esporte   Famosos   Moda   Música   Mundo   Notícias   Viagens

Carnaval

 

Bloco Baianas Ozadas fecha Ensaio Geral em grande estilo do carnaval de rua de BH 2024

  

Ao todo, 24 blocos passaram pela Avenida dos Andradas no fim de semana

A apresentação do bloco Baianas Ozadas marcou o encerramento do Ensaio Geral do Carnaval de Belo Horizonte, na Avenida dos Andradas, na noite do domingo, 14/1), por volta das 20h11, momento no qual a chuva começou a cair e o público dispersou. 

Ao todo, 24 blocos passaram pela avenida durante o fim de semana. A ideia do evento era testar o novo sistema de sonorização instalado pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo por mais de 600 metros da via. 

O bloco encerrou o segundo e último dia de Ensaio Geral na Andradas, com alguns minutos de atraso, mas sem desanimar os foliões. “É uma alegria muito grande ter o governo do estado escutando as necessidades dos blocos. (...) A expectativa para a festa é imensurável”, completou Polly.

Ensaio paralisado 

Uma confusão nesta tarde no desfile do bloco Truck do Desejo foi dispersada pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) com uso de spray de pimenta.

 O gás atingiu parte da bateria do bloco, que precisou ser paralisado para atendimento. O entrevero causou um momento de tensão entre o bloco e a PM. 

Ao microfone do trio elétrico, a organização reclamou da forma como foi feita a abordagem.

 

Organizadores de blocos aprovam sonorização em 'momento histórico'

"O Carnaval de Belo Horizonte vive um momento histórico". Foi desta forma que o regente do tradicional bloco "Então Brilha!", Chris Di Souza, definiu a festa durante o Ensaio Geral na Avenida dos Andradas, no domingo, 14/11.

"É mais um momento de transformação e de propositividade, muito característico da nossa construção. O Carnaval vai evoluindo e, ao mesmo tempo, se preocupando em não perder a conexão com chão, resistência e luta", disse o multi-instrumentalista ao Estado de Minas.

O músico acompanhou o teste da sonorização instalada pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo por mais de 600 metros da Avenida dos Andradas. Ele observa que a estrutura é muito bem-vinda, esperando que ela seja ampliada.

"Estamos amplificando a sonorização dos blocos e também todos os nossos desejos e sonhos. Que isso possa atingir todas e todos", frisou.

A estrutura recebeu um investimento de R$ 4,5 milhões por meio de Lei de Incentivo a Cultura, em uma parceria do Governo do Estado com a Cemig e a Codemge. Ao todo, 24 blocos passaram pela avenida durante o fim de semana.

COMENTE

Envie sugestões ou reclamações!


Nome:

E-mail:

Telefone:

Mensagem:


 

 

 

 

 FERVECAO.COM - Copyright (c)