Bafões   Diversão   Esporte   Famosos   Moda   Música   Mundo   Notícias   Viagens

Política

 

Bolsonaro deixa o Brasil e viaja aos EUA no penúltimo dia do seu mandato

  

Na web, publico compara final de governo ao fim de "Vale Tudo"

Decolou às 14h02 da sexta-feira, 30/12, o avião da FAB (Força Aérea Brasileira de Brasília) levando o presidente Jair Bolsonaro (PL) para os Estados Unidos. 

Ele deixa o país no seu penúltimo dia de mandato. A previsão inicial era de chegar em solo norte-americano às 20h (horário de Brasília), mas houve um pouso em Boa Vista (RR). O pousou ocorreu por volta das 23h (horário de Brasília).

Bolsonaro não irá cumprir o ritual de passar a faixa presidencial para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva nem participar das solenidades da posse. Quando assumiu o mandato em 1º de janeiro de 2019, ele recebeu a faixa do ex-presidente Michel Temer (MDB).

Antes de partir, Bolsonaro participou de uma transmissão ao vivo, a primeira desde que perdeu a eleição. Ele criticou "ato terrorista no aeroporto de Brasília", defendeu seu mandato e, chorando, pediu calma aos apoiadores a partir de 1º de janeiro: "Não tem tudo ou nada". 

Mais cedo ainda, uma portaria publicada no Diário Oficial da União liberou uma equipe de assessoramento e segurança para Bolsonaro para uma "agenda internacional a realizar-se em Miami/Estados Unidos da América, no perídio de 1º a 30 de janeiro de 2023".

 

Saída de Bolsonaro do Brasil é comparada ao final de 'Vale Tudo': 'Fugiu'.

A viagem do presidente Jair Bolsonaro (PL) do Brasil aos Estados Unidos, na tarde de hoje, dois dias antes da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ganhou memes nas redes sociais. As maiores menções da viagem do futuro ex-comandante do país são comparações com o final da novela "Vale Tudo" (TV Globo), em 1989. 

No último capítulo da novela escrita por Aguinaldo Silva, o personagem mau-caráter Marco Aurélio, vivido pelo ator Reginaldo Faria, embarcou em seu jatinho particular antes de ser pego em grande golpe financeiro. Ele ainda chega a fazer banana com os braços para o povo brasileiro.

A icônica cena foi relembrada nas redes sociais ao longo do dia de hoje pelas filmagens de Jair Bolsonaro deixando o país antes da posse de Lula serem semelhantes as da trama.

a

         

COMENTE

Envie sugestões ou reclamações!


Nome:

E-mail:

Telefone:

Mensagem:


 

 

 

 

 FERVECAO.COM - Copyright (c)