Bafões   Diversão   Esporte   Famosos   Música   Moda   Notícias   Viagens

Esporte

 

Flamengo bate o Athletico-PR e conquista sua terceira Copa Libertadores

  

Gabigol, do Flamengo, comemora seu gol sobre o Athletico na final da Copa Libertadores

Em sua terceira final de Copa Libertadores em quatro temporadas, o Rubro-Negro bateu o Athletico-PR em Guayaquil, no Equador, por 1 a 0, para levantar a mais desejada taça do continente pela terceira vez em sua história, após as conquistas de 1981 e 2019.

Gabigol, que chegou ao seu quarto gol em três finais de Copa Libertadores, foi o herói da conquista, colocando na rede do goleiro Bento a bola que selou a conquista do Flamengo.

O time de Dorival Júnior fez valer sua superioridade técnica e equiparou a disposição do Athletico-PR de Luiz Felipe Scolari para empatar com São Paulo, Grêmio, Santos e Palmeiras como clube brasileiro mais vezes campeão da competição continental.

O troféu consagra o trabalho da diretoria de futebol e de Dorival, que herdou do técnico português Paulo Sousa um time combalido moral, técnica e taticamente. Potencializando o que o elenco tinha de melhor, sem inventar, Dorival permitiu que o forte Flamengo florescesse para conquistar seu segundo troféu em dez dias — ganhou a Copa do Brasil no dia 19, sobre o Corinthians.

Gabigol abriu o placar aos 48 minutos do 1º tempo após cruzamento de Everton Ribeiro. Foi o suficiente para garantir a conquista.

Jogadores e torcedores sofreram com o forte calor de Guayaquil na tarde deste sábado. Os termômetros marcavam 34°C, mas a sensação térmica era maior. Muitos precisaram se refrescar jogando água nas cabeças.

          

COMENTE

Envie sugestões ou reclamações!


Nome:

E-mail:

Telefone:

Mensagem:


 

 

                                       

 

 FERVECAO.COM - Copyright (c)