Bafões   Diversão   Esporte   Famosos   Música   Moda   Notícias   Viagens

Famosos

 

Bolsonaro recebe apoio de cantores sertanejos e Lula recebe apoio de Ivete, João Guilherme e Júnior Lima

  

Encontro com artistas ocorreu na residência oficial da Presidência em Brasília em apoio a Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro, candidato do PL à reeleição, recebeu na segunda-feira, 17/10, o apoio de cantores sertanejos durante encontro no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, em Brasília.

Participaram do encontro, entre outros, os cantores Gusttavo Lima, Leonardo, Zezé Di Camargo (da dupla com Luciano), Chitãozinho (da dupla com Xororó), Fernando (da dupla com Sorocaba) e Sula Miranda.

O segundo turno está marcado para o próximo dia 30, e diversos artistas têm manifestado apoio a Bolsonaro ou ao ex-presidente Lula (PT) durante o período de campanha.

Após o encontro, Bolsonaro fez uma declaração à imprensa. Ele disse que o apoio dos cantores sertanejos dá a ele "a certeza" de que haverá uma virada nas eleições e ele derrotará Lula. No primeiro turno, o petista teve 6 milhões de votos a mais que o adversário.

"A opção nossa é pelo não retorno ao passado. Queremos liberdade, democracia, defesa da família, defesa da criança na sala de aula. Queremos e lutamos por um país melhor para todos nós. Quem comanda o Brasil comanda para os 220 milhões, sem divisão", disse o candidato do PL. "A presença dos senhores e senhoras [artistas sertanejos] nos orgulha e nos dá a certeza da virada", completou.

Chitãozinho, da dupla com Xororó, disse a Bolsonaro que o "mundo sertanejo" está com o candidato do PL. "O presidente Jair Bolsonaro foi, em todos os tempos, o presidente mais sertanejo que já tivemos no Brasil", declarou o músico.

Bolsonaro agradeceu o apoio e também defendeu o agronegócio.

"Cada vez mais, [queremos] mostrar que temos dois lados bastante distintos. Um, em especial por mim também, a questão do livre mercado, não regulamentação, o agronegócio, mais que orgulho nacional, garante a nossa segurança alimentar", declarou Bolsonaro à imprensa.

Zezé Di Camargo afirmou que o país está dividido e pregou união dos brasileiros. "Nós somos um povo, somos um pouco heterogêneos. Nossa proposta, nosso apoio, é fazer com que o Brasil se una cada vez mais. Porque, no final das contas, quem paga é o povo. Nós, que viemos de baixo e somos privilegiados, hoje temos certeza que o melhor pro Brasil é essa formação que está aqui", disse o cantor goiano.

O cantor Leonardo afirmou que "isentões", pessoas que não escolhem lado e não votam, são "covardes".

"Em nome da música sertaneja, estou pedindo a meus seguidores que dia 30 é Jair Messias Bolsonaro na cabeça. Vocês têm que enxergar tudo. O pior cego é que não quer ver. Vocês isentões, covardes. Sai de casa, leva seu vizinho, seu amigo. Porque foram 30 milhões de votos de abstenção. É trouxa deixar os outros escolher seu presidente. Já escolhi o meu no primeiro turno e já tá escolhido de novo", afirmou Leonardo.

Na mesma linha, George Henrique, da dupla com Rodrigo, convocou apoiadores de Bolsonaro a irem às urnas. "As pessoas que não votarem vão passar na história como gado. O gado é tocado, não decide para onde vai. Não sejam tocados, abracem a causa. Seu voto faz, sim, a diferença", declarou.

Bolsonaro ouviu palavras de apoio dos artistas e, em seguida, listou ações adotadas por seu governo para reduzir os preços dos combustíveis e enfrentar os efeitos na economia da pandemia e a guerra na Ucrânia.

O presidente repetiu críticas a países governados por políticos de esquerda, como Argentina e Venezuela, e pediu para que façam comparações entre ele e Lula.

Os ministros Ciro Nogueira (Casa Civil) e Fábio Faria (Comunicações) participaram do encontro com os artistas. Ronaldo Caiado (União Brasil), governador reeleito de Goiás e apoiador de Bolsonaro, também compareceu.

Apoiadores do presidente fizeram confusão em Aparecida do Norte no dia 12/10. PT soltou campanha para mostrar as mentiras da campanha de Bolsonaro. 

 

Filho de Leonardo João Guilherme protestou nas redes sociais

Depois do encontro de Bolsonaro com os sertanejos, o ator e cantor João Guilherme, filho do cantor Leonardo, com 16 milhões de seguidores, criticou o apoio do pai ao presidente. João Guilherme disse que a posição política de Leonardo é fruto de "falta de educação e de sensibilidade".

"Hoje tô triste. Sei bem e a influência do meu pai, ele é gigante, querido por tantos… Mas joga no time errado e está cego. Diante de todos os últimos escândalos envolvendo o atual mandatário ver alguém tão importante pra mim declarar apoio dessa forma me enoja", escreveu João Guilherme no Twitter.

 

Junior Lima declara voto em Lula: “Neste ano só vejo um caminho”

Depois do encontro de Bolsonaro com os sertanejos, o ator e cantor João Guilherme, filho do cantor Leonardo, com 16 milhões de seguidores, criticou o apoio do pai ao presidente. João Guilherme disse que a posição política de Leonardo é fruto de "falta de educação e de sensibilidade".

 

Ivete declara voto em Lula durante show

Ivete Sangalo resolveu realmente colocar sua posição política em pauta nos últimos tempos.

Depois de sofrer algumas críticas por uma ausência de posicionamento mais claro em 2018, Veveta vem dando diversos sinais de seu apoio à campanha de Lula, do PT, e deixou isso mais evidente do que nunca no sábado, 15/10, ao se apresentar no Expo Carnaval, em Salvador.

No primeiro momento, Sangalo mandou o público presente “fazer o L”, tradicional sinal de apoio ao ex-presidente e candidato que disputa o segundo turno das eleições de 2022 contra Jair Bolsonaro.

Depois, na mesma apresentação, a cantora viu o público se manifestar com gritos de “Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula” e dançou ao som do coro da plateia, além de fazer gestos que indicaram a sua concordância com a posição política dos fãs e completar dizendo que “não há quem mude essa vontade”.

          

COMENTE

Envie sugestões ou reclamações!


Nome:

E-mail:

Telefone:

Mensagem:


 

 

                                       

 

 FERVECAO.COM - Copyright (c)