Bafões   Diversão   Esporte   Famosos   Música   Moda   Notícias   Viagens

Atualidades

 

Máscaras não serão mais obrigatórias em BH nos lugares abertos

  

Prefeito anunciou que medida de proteção não será mais necessária a partir de 4/3

As máscaras faciais, uma das proteções essenciais contra o contágio do coronavírus, vão deixar de ser obrigatórias a partir da sexta-feira, 4/3, em Belo Horizonte. O anúncio foi feito pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD) e confirmado pela prefeitura, que afirmou que o decreto será publicado.

“Está determinado pelo Comitê de Saúde que vamos desobrigar a máscara em locais abertos em Belo Horizonte”, afirmou o prefeito em entrevista à TV.

“O comitê já se reuniu e falou que não precisa. Eu aconselho usar. Claro que vamos preservar o transporte público e locais fechados. Estamos aliviando a cidade pelo esforço que foi feito, pelo sacrifício que foi feito por toda população. Reconhecemos e vamos ajudar”, explicou.

'Medida sensata' 

A microbiologista Viviane Alves, professora do Departamento de Microbiologia do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais, é uma das especialistas que defenderam o uso de máscaras durante o início da pandemia e agora acha prudente abandonar o objeto considerando uma série de prerrogativas.

“Considerando a queda no número de casos, uma queda no número de mortes, avanço da vacinação. Hoje, Minas Gerais é o 5º estado na cobertura vacinal. Então, é uma medida sensata nos ambientes abertos. Só que as pessoas têm que ter consciência que, mesmo em ambientes abertos, manter a proximidade é um risco”, alerta.

          

COMENTE

Envie sugestões ou reclamações!


Nome:

E-mail:

Telefone:

Mensagem:


                                       

 

 FERVECAO.COM - Copyright (c)