Bafões   Diversão   Esporte   Famosos   Música   Moda   Notícias   Viagens

TV

 

Brasil chega a 500.868 vidas perdidas e Globo faz editorial duro contra Bolsonaro no JN

  

País ultrapassou meio milhão de óbitos pela doença; média móvel fica acima de 2 mil mortes

O Brasil registrou no sábado, (19/6), 2.247 novas mortes por Covid-19. Com isso, o país totaliza 500.868 vidas perdidas para o novo coronavírus. 

A média móvel ficou em 2.073 óbitos, um aumento de 27% em comparação com o índice de duas semanas atrás. É o quarto dia consecutivo que o cálculo fica acima de 2 mil.

Os dados são do consórcio formado por O GLOBO, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo e reúne informações das secretarias estaduais de Saúde divulgadas diariamente até as 20h.

Roraima não divulgou novos registros de óbitos pois, segundo a Secretaria de Saúde, aos finais de semanas os municípios não alimentam o sistema estadual que centraliza esses dados.

Nas últimas 24h, foram confirmados 78.869 novos casos de Covid-19, totalizando 17.881.045 infectados pelo Sars-CoV-2. A média móvel foi de 72.007 diagnósticos positivos, um crescimento de 16% em comparação ao cálculo de 14 dias atrás.

A "média móvel de 7 dias" faz uma média entre o número do dia e dos seis anteriores. Ela é comparada com a média de duas semanas atrás para indicar se há tendência de alta, estabilidade ou queda dos casos ou das mortes. O cálculo é um recurso estatístico para conseguir enxergar a tendência dos dados abafando o "ruído" causado pelos finais de semana, quando a notificação de óbitos reduz por escassez de funcionários em plantão.

O país ultrapassou a marca de 500 mil mortes pela Covid-19 neste sábado, mesmo dia em que milhares de manifestantes foram às ruas contra o governo Bolsonaro. Os atos pedem o impeachment do atual presidente da República e o avanço da vacinação em meio a críticas à gestão da pandemia no Brasil.

Editorial no Jornal Nacional

A TV Globo fez um duro editorial contra o presidente Bolsonaro no Jornal Nacional. Com um tom sombrio, William Bonner mostrou a indignação de milhares de brasileiros com o descaso com o trato com pandemia e o número assustador de mortos no Brasil. 

         

COMENTE

Mande sua opinião


Nome:

E-mail:

Telefone:

Mensagem:
;

 

                                       

 

 FERVECAO.COM - Copyright (c)