Bafões   Diversão   Esporte   Famosos   Música   Moda   Notícias   Viagens

Notícias

 

Em quatro dias, Belo Horizonte bate segundo recorde de calor, chegando a 38,4ºC

 

Recorde anterior tinha sido registrado no sábado (3/10) quando os termômetros alcançaram inéditos 37,8°C

Belo Horizonte registrou a temperatura mais alta de sua história nesta quarta-feira (7/10). Os termômetros chegaram 38,4°C, quase um grau a mais que o recorde anterior, 37,8ºC, observado no último sábado (3). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o calor ainda deve aumentar até o fim desta semana. A previsão é que os termômetros alcancem até 39ºC.

A tendência é que o calor aumente ainda mais e com maior velocidade ao longo dos anos. O alerta é do pesquisador e especialista em gestão ambiental da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Raoni Rajão. 

"A Terra nunca esteve tão quente desde que o homem evoluiu para o homo sapiens. As consequências do efeito estufa, do aquecimento global, já são uma realidade. Uma realidade também percebida em Belo Horizonte. E vai ficar pior", disse ele. 

O clima global pode mudar drasticamente até 2100, segundo mapas divulgados durante a Cúpula de Impacto e Desenvolvimento Sustentável do Fórum Econômico Mundial. 

Refresco só no fim de semana 

A situação só deve amenizar no domingo (11/10). A expectativa é que a temperatura caia para 30º C em Belo Horizonte e, na segunda-feira (12), para 28º C, com chuva.

No último sábado, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) emitiu um alerta de baixa umidade relativa do ar. Segundo o órgão, até a sexta-feira (9/10), os índices devem ficar abaixo dos 30%. 

“A umidade até sexta deve ficar bem baixa, por volta dos 20%. No sábado, sobe para 40% nos horários mais quentes do dia”, afirmou o meteorologista do Inmet. 

Também até sexta, está mantido o aviso de onda de calor no Triângulo, que pode provocar hipertermia em pessoas mais sensíveis. A dica é caprichar na hidratação e evitar exposição ao sol entre as 10h e as 16h.

           

COMENTE

Mande sua opinião


Nome:

E-mail:

Telefone:

Mensagem:
;

 

Mais Notícias

» Gretchen se casa pela 18ª vez com grande festa em Belém (PA)

 

» Festa LGBT clandestina atrai centenas de pessoas em Brasília

 

» BH ganha novos painéis do Projeto Cura 2020 em edifícios do Centro

 

» BH bate recorde de calor do ano, com termômetros chegando a 37,3ºC na segunda-feira 28/09

 

» DJ Paulo Pringles (SP) celebra 25 anos de carreira com live no Youtube

 

» Blogueira Luana Victorine divulga ensaio feito às margens do Rio Paraopeba em Betim

 

» Tales, o Gari Magia de BH, aparece em live no Instagram e diz que está solteiro

 

» Parrerito do Trio Parada Dura morre em BH com Covid-19

                                       

 

 FERVECAO.COM - Copyright (c)