Bafões   Diversão   Esporte   Famosos   Música   Moda   Notícias   Viagens

Diversão

 

Juiz de Fora, a cidade mineira onde durante 3 dias, o público LGBT viveu intensamente o movimento gay

  

 Há 300 km da capital, com população de 600 mil habitantes e movimento de 2 milhões de pessoas semanais

O Rainbow Fest agitou Juiz de Fora entre os dias 16 a 18 de agosto na Praça Antônio Carlos, no Centro. Shows, feira e atos políticos marcaram a edição de 2019 que acontece paralelo ao Miss Brasil Gay que agita a cidade. Nesse contexto, a cidade de mineira há 300 km da capital viveu intensamente o movimento gay.  

Com uma arquitetura onde o histórico e o novo se contratam, a cidade tem pessoas acolhedoras que representam bem o espírito do mineiro. Ferveção passou 48 horas na cidade e curtiu as principais festas e pontos turísticos badalados da cidade.

O Morro do Cristo

Principal ponto turístico de Juiz de Fora, o Morro do Mirante do Cristo tem um capela histórica e o mirante de onde se pode avistar toda a cidade lá do alto. A vista é deslumbrante e com um clima muito agradável. De Uber do Centro, a corrida dá R$ 12 Reais.

Praça Antônio Carlos e Praça da Estação

É onde acontecem o Rainbow Fest. Um prédio histórico virou um centro cultural com exposições e feiras. A praça enfrente tem um coreto onde é montado o palco para os shows. Perto dali, tem a Praça da Estação com seus prédios antigos e muita história da época que as ferrovias mineiras eram o único meio de transporte de longas distâncias. 

Rua Halfed 

É a principal do Centro com um calçadão cheio de lojas e camelôs espalhados. O Rainbow Fest acontecia nessa rua mas por questões de espaço e política foi transferido para a Praça Antônio Carlos perto dali. 

As ruas da cidade são super limpas e as praças super bem cuidadas dando a cidade um ar de 1º mundo. Ferveção se hospedou no hotel Trade, ao lado tem o Shopping Independência com arquitetura sofisticada. 

As baladas LGBT de Juiz de Fora são o Muzik e a boate Rocket Pub. Mas a cidade tem as boates Danke Club e a Privilegé que é super conhecida para o público hétero mas sempre rolam festas legais por lá. Ferveção apurou que há muitos festivais que rolam durante todo o ano na cidade como o Festeja

      

COMENTE

Mande sua opinião


Nome:

E-mail:

Telefone:

Mensagem:
;

 

                                       

 

 FERVECAO.COM - Copyright (c)