Bafões   Diversão   Esporte   Famosos   Música   Moda   Notícias   Viagens

TV

 

Famosos prestigiam festa de inauguração dos novos estúdios da Globo

  

 Convidados se reúnem para celebrar o Módulo de Gravação 4, no maior complexo de produção de conteúdo da América Latina, os Estúdios Globo, no Rio de Janeiro

Em um dia histórico para a TV brasileira, grande elenco de convidados se reúne para celebrar a inauguração do MG4, novo Módulo de Gravação, nos Estúdios Globo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Após a solenidade oficial de abertura e uma série de apresentações temáticas, uma noite de festa encerra as comemorações. 

"Estou muito feliz de estar aqui na inauguração do MG4. É um momento histórico para essa empresa e para todos nós que trabalhamos nos Estúdios Globo. É um momento de muita inovação, tecnologia, mas em nenhum momento esquecendo da matéria humana, do talento das pessoas. Apostando muito que aqui serão produzidos produtos de muita qualidade que vão chegar à casa dos nossos telespectadores com eficiência, qualidade e preocupação de realmente valorizar a cultura brasileira. É um marco", comentou a apresentadora e jornalista Fátima Bernardes.

Para Edson Celulari, o ator que participou da primeira cena gravada nos Estúdios Globo, em outubro de 1995, da novela Explode Coração, conta que prestigiar mais esta inauguração é especial. 

"É emocionante estar aqui hoje na inauguração dos novos estúdios do Entretenimento da Globo. Eu que participei há 24 anos da inauguração dos primeiros estúdios, com Roberto Marinho batendo a claquete na novela da Gloria Perez. Um momento lindo. E vendo que de lá para cá, nesses 24 anos, essa empresa continua acreditando e crescendo. Querendo construir um conteúdo com ainda mais qualidade pra um público ainda maior".

A atriz Lilia Cabral também falou sobre sua história nos Estúdios Globo: "Tenho muito orgulho! É um lugar onde eu sou muito agradecida por toda a história, não só minha como dos meus amigos. É uma dimensão que não dá pra medir o tamanho, só consegue sentir. Ver toda essa imensidão hoje e pensar em quantas coisas nós vamos descobrir juntos. Que prazer!".

Cauã Reymond relembrou que passou parte de sua vida trabalhando nos Estúdios Globo: "Estou impressionado! Tem 17 anos que eu comecei. Passei metade da minha vida aqui dentro. Estou muito feliz de fazer parte desse momento".

Marina Ruy Barbosa relembra que cresceu na Globo, onde também teve a oportunidade de crescer como profissional: 

"É sempre emocionante fazer parte desses momentos da casa. Comecei com nove anos, cresci aqui, fui acompanhando o processo da Globo, cada vez mais se modernizando e crescendo, expandindo. Vai dando oportunidade de a gente mostrar o nosso trabalho para cada vez mais pessoas, de forma difusa. Tenho muito orgulho de fazer parte da história. Muita gratidão. Estou conseguindo realizar meus sonhos, de ser acolhida aqui na casa".

A atriz veterana Aracy Balabanian comentou que já quer também trabalhar nos novos estúdios do Entretenimento da Globo. 

"Sem dúvida esse avanço na tecnologia vai beneficiar nós artistas. E eu espero continuar aqui, nesses estúdios, fazendo o trabalho que eu amo".

Juliana Paes, que está no ar como Maria da Paz em A Dona do Pedaço, destaca a facilidades que os novos estúdios trazem. 

"A ficha só cai de fato quando a gente está fazendo. Então, não sei como vai ser a sensação de estar em um estúdio e parar direto em uma externa. Isso vai ser sensacional!", comenta a atriz sobre a novidade da integração dos estúdios com a cidade cenográfica no MG4.

Tony Ramos, que participou desde o início do dia das celebrações de inauguração dos novos estúdios, não deixou de marcar presença na festa. 

 

 

Novos estúdios do Entretenimento da Globo são inaugurados

A Globo inaugurou os novos estúdios do Entretenimento, na Zona Oeste do Rio de Janeiro: o MG4. O complexo faz parte da ampliação dos Estúdios Globo e representa um marco histórico para a TV brasileira. Com os três novos estúdios, se estende a capacidade de produção de novelas, séries, minisséries, realities, formatos originais, programas de humor e variedades. 

“Eu vejo páginas em branco ao invés de paredes. Páginas onde serão escritas emoções, que sentiremos e faremos o brasileiro sentir, onde quer que ele esteja. Aqui, nós faremos o brasileiro se emocionar um pouco mais, sorrir um pouco mais, viajar um pouco mais no universo criado, interpretado, ambientado, dirigido, iluminado por nós... por todos nós”, afirmou Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo.

Serão mais histórias que levam emoção, romance, amor e suspense até você. E a primeira a ser contada a partir desse novo espaço é a da próxima novela 9 da Globo, escrita por Manuela Dias e com direção artística de José Luiz Villamarim. 

“Não tem nada melhor do que começar um trabalho estreando três estúdios com esse pensamento ambicioso, no sentido positivo da palavra. De fazer um super trabalho com toda essa tecnologia a nosso dispor, mas com uma história extremamente humana. Esse, eu acho, é o grande diferencial e o grande prazer de estar aqui”, afirmou Villamarim.

Para celebrar esse dia tão importante, uma solenidade oficial da inauguração foi realizada nesta quinta-feira, 8/8. E é impossível não se emocionar ao falar dessa nova era da produção do Entretenimento. Jorge Nóbrega, presidente executivo do Grupo Globo, declarou: 

"Eu vi a emoção e o sonho nos olhos das pessoas que estavam fazendo isto aqui. E é isso que a gente é: nós somos pessoas que construímos sonhos. Sonhos que geram experiências emocionais em outras pessoas. Porque essas empresas trabalham com sonho, trabalham com emoção. E, no nosso negócio, sem sonho e sem emoção, a gente não anda. Eu queria fazer uma homenagem às pessoas que fizeram isso aqui, às pessoas que estão fazendo esses sonhos todos os dias, e dizer que a vista que a gente tem depende da montanha que a gente sobe. E a Globo não tem medo de altura".

 

Próxima novela das 9 

A equipe e os atores escalados para o folhetim de estreia de Manuela Dias no horário nobre falaram sobre a emoção de estrear os novos estúdios. As primeiras gravações no local estão previstas para outubro. 

"Estou muito ansiosa e todos estamos com vontade de fazer. Uma responsabilidade imensa e para a produção é um ganho imenso. As inovações, os estúdios fixos... só vejo coisas boas e vantagens em tudo que a gente desenhou para cá", celebrou Luciana Monteiro, gerente de produção do projeto.

 

Troca de conhecimento 

Os jornalistas Pedro Bial e Aline Midlej mediaram um painéis com palestrantes que trataram, sob diferentes perspectivas, de temas como futuro, inovação, criatividade e cultura – como os neurocientistas Sidarta Ribeiro e Suzana Herculano-Houzel, a atriz e diretora Bia Lessa e o presidente do hospital Albert Einstein, Sidney Klajner; e expoentes da indústria audiovisual brasileira como George Moura, Luisa Lima, Andrucha Waddington, Caio Gullane, Manuela Dias, Mauro Mendonça Filho, Andrea Barata Ribeiro e Rodrigo Teixeira. 

“Hoje, a Globo dá início a uma nova era na gestão e na produção do entretenimento com a inauguração desses três novos estúdios. As novas instalações são a junção, a união do que há de melhor na indústria audiovisual no mundo com a marca e a expertise da Globo”, afirmou o apresentador do Conversa com Bial.

    

COMENTE

Mande sua opinião


Nome:

E-mail:

Telefone:

Mensagem:
;

 

                                       

 

 FERVECAO.COM - Copyright (c)