Bafões   Diversão   Esporte   Famosos   Música   Moda   Notícias   Viagens

Pride

 

22ª Parada do Orgulho Gay de BH atrai 250 mil pessoas

  

 Desfile aconteceu nas ruas do Centro da capital no domingo 14 de julho

A 22ª Parada do Orgulho Gay agitou às ruas do Centro de BH nesse domingo, 14 de julho. A concentração aconteceu na Praça da Estação onde aconteceram vinte shows com artistas mineiros LGBTs. O tema de 2019 foi os 50 anos de Stonewall. Quatro trios arrastaram a multidão pela Av. Amazonas até a Praça Raul Soares onde aconteceu a dispersão da parada por volta das 19h.

 

Presença do Prefeito

O prefeito de BH Alexandre Kalil esteve na concentração e fez um curto discurso apoiando o evento, mas pediu juízo aos participantes. Desde que ele assumiu o mandato em 2017, ele vem dando grande suporte a parada e sempre comparece para deixar o seu apoio. 

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, a previsão é que a 22ª Parada Gay movimente mais de 15 milhões de Reais com a prestação de serviços em hotéis, restaurantes, bares, boates, transporte e serviços públicos. 

Protesto

O movimento ganhou muita força após a eleição de Jair Bolsonaro em 2018 para presidente. As pessoas estão voltando ás ruas para mostrar que não irão aceitar retrocessos. Muitos jovens compraram bandeiras do arco-íris ou foram fantasiados mostrando que o momento é de liberdade de expressão e o amor é amor como disse a cantora Madonna no World Pride em Nova York.

Confusão na dispersão

Quase no enceramento da 22ª parada gay de BH um incidente deixou um jovem lgbt ferido em estado grave. Ele se envolveu numa confusão com seguranças do trio do Cellos BH e ficou caído ao chão aguardando atendimento médico. Até agora não se sabe qual o estado de saúde e a identificação do rapaz.  O Cellos ainda não se manifestou sobre o incidente.

Apesar da confusão, quase não se viu brigas e confusões na parada gay de 2019 durante o trajeto da concentração até a dispersão.

Aproximadamente 170 celulares foram apreendidos durante a Parada do Orgulho Gay em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, 23 pessoas foram presas e dois menores apreendidos. 

A maior parte do material apreendido foi com uma quadrilha de colombianos. A polícia abordou três deles na Praça da Estação, onde ocorreu a concentração do movimento. Com eles, estavam 13 celulares furtados. Outros aparelhos com queixa de furto foram rastreados e localizados em um hotel no centro da cidade. No local, foram apreendidos 108 celulares e R$ 2 mil em dinheiro.
De acordo com a PM, a quadrilha estava hospedada no hotel e já havia premeditado os crimes. “Esses colombianos pesquisam onde tem eventos com grande aglomeração de pessoas, viajam, ficam hospedados próximos e revezam os autores. Ontem eles chegaram cedo, e andavam em trios. Dois furtavam, um pegava os pertences e levava para o hotel”, contou o tenente Wesley Martins. Outras quatro pessoas foram presas suspeitas de furtarem 26 celulares. A quadrilha, que seria do Rio de Janeiro, estava hospedada em outro hotel no centro da capital. Segundo o policial, eles agiam igual os colombianos.


Bombaram na Parada Gay

ersonalidades LGBTs foram destaque na parada gay de BH. O radialista e influenciador digital David Brazil foi o convidado vip do trio do Code Bar. Já no trio Eleganza, o DJ Tarso Brant fez presença vip. No chão, Ferveção flagrou a influencer Bebel Sampaio e a drag Velox Xix. A top drag também foi uma das presenças mais comentadas na concentração. Outra que bombou foi Francis Glam da festa Eleganza. Com um trio próprio, a festa levou o clube das drags para a maior parada gay da história da cidade.

Veja fotos, os vídeos estarão disponíveis nessa segunda-feira

 

 

David Brazil rouba a cena na 22ª Parada Gay de BH em cima de trio elétrico

Personalidades LGBTs foram destaque mais uma na 22ª Parada Gay de BH. O radialista e influenciador digital David Brazil foi a presença mais aguardada de todo o evento.  Ele fez presença vip no trio do Code Bar. David tem quase 6 milhões de seguidores e é amigo de todos os famosos.

David chegou com uma comitiva enorme cheio de seguranças. Durante todo o trajeto, ele que é influenciador digital, fez vídeos de tudo que viu pela frente, se divertiu e recebeu beijos e o carinho do público que o reconheceu em cima do trio. Após o desfile, ele foi para o bar na Savassi onde uma festa com a presença dele e da cantora Alinne Rosa atraiu muita gente bonita. 

Ferveção salvou os histories dele no Instagram mostrando desde a chegada na Parada com a comitiva até o final do evento perto do Mercado Central. David gravou tudo e nos temos tudo aqui!

 

Tarso Brant, Bebel Sampaio e Velox Xix se destacam na 22ª Parada LGBT de BH

 

Tarso Brant

Tarso Brant também fez sucesso no trio da Eleganza na 22ª Parada Gay de BH. Ele fez participação como ator na novela A Força do Querer em 2017 retratando sua história como homem trans. Agora como DJ toca em várias festas pelo Brasil. No trio, ela fez vídeos ao vivo para o Instagram.

 

Bebel Sampaio

A influenciadora digital Bebel Sampaio também foi outra famosa que brilhou na 22ª Parada Gay de BH. Ela que vive em Milão há 20 anos, está de férias no Brasil e aproveitou para mostrar seu novo visual na parada após várias cirurgias plásticas. Bebel disse ter retirado duas costelas para afilar a silueta e ficar mais bonita.

Bebel ficou famosa na internet após fazer várias viagens luxuosas para Grécia, Turquia, Marrocos, Itália, Portugal e Nova York e mostrar tudo ao vivo para os seguidores no Facebook. 

 

Velox Xix

Uma das drags mais famosas de Minas Gerais, Velox Xix usou nova produção na 22ª Parada Gay de BH e claro chamou muita atenção. Ela que vive de máscara, desperta o interesse de todo mundo com seu personagem misterioso. Ferveção fez um vídeo dela na dispersão da parada. 

   

COMENTE

Mande sua opinião


Nome:

E-mail:

Telefone:

Mensagem:
;

 

                                       

 

 FERVECAO.COM - Copyright (c)