FALE CONOSCO     DOAÇÕES            

 

Notícias - Praça Raul Soares em BH vira ponto de prostituição e tráfico de drogas

 

AGENDA

BOYS

FUXICOS

INSTAGRAM

MÚSICA

NOTÍCIAS

SENSUAL

SHOWS

TWITTER
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Fachada de point gay no Centro de BH encobre realidade de menores homossexuais que vendem seus corpos, consomem drogas e se expõem a uma rotina de abusos e violência

Situada no coração de Belo Horizonte, a Praça Raul Soares tornou-se palco de uma espécie de footing dos tempos modernos. Nas noites de quinta e sexta-feira, o espaço e as ruas do entorno, rodeadas de bares, saunas e boates com temática gay, recebem de 300 a 500 homossexuais e simpatizantes. Por ali eles e elas desfilam com roupas coladas, flertam e trocam beijos e carícias. Seria um mero ponto de encontro, se a movimentação não servisse para encobrir práticas como prostituição de menores e a venda e o consumo de drogas. Basta um olhar mais atento para perceber que adolescentes de 13 a 17 anos, que à primeira vista parecem apenas passear pelo espaço, na verdade atuam como garotos de programa. Oferecem o próprio corpo em troca de R$ 50, uma roupa de grife, um celular novo.

“A Raul Soares é ponto para tudo – da paquera à prostituição e venda de drogas”, denuncia uma fonte, que prefere o anonimato. Ele sabe do que está falando. Já caiu na armadilha. Saiu “à caça” e foi caçado. Foi molestado e sofreu humilhações ao se submeter a um programa, durante uma fase em que estava descobrindo a própria sexualidade. “Achei que estava sendo paquerado e entrei no carro de um homem mais velho. Até hoje tenho marcas de facadas e de mordidas pelo corpo. Durante três anos, nenhum homem encostou a mão em mim”, conta ele, que atualmente trabalha como chef de cozinha em um restaurante chique da Zona Sul de BH. 

 Depois de passar quatro noites observando a rotina no point gay do Centro de BH, a equipe do Estado de Minas confirmou as denúncias. Mas, apesar do risco, garotos e garotas não parecem preocupados com atos de violência ou com as consequências da promiscuidade, venda de álcool e drogas para menores de idade. Querem mais é se divertir. A fachada de ilusão que mal disfarça um mundo de crimes, abusos e degradação começa a ser armada cedo. Chegamos em uma quinta-feira, às 20h30. Dois amigos acabam de descer do ônibus, vindos da periferia de BH. Ao pisar no quarteirão fechado da Avenida Augusto de Lima, opera-se uma notável transformação nos adolescentes. “Fora daqui sou discriminado. Aqui eu me solto”, conta Olimar (os nomes da reportagem são fictícios), de 16 anos. Ele dá o braço a Will,13 anos, que também se solta. Com traços finos, cabelo liso de franja e voz afeminada, Will passa a desfilar com o parceiro.

Os adolescentes de 13 e 16 anos são alvos fáceis de homens mais velhos, que se aproveitam do clima de liberalidade. “Tem uns que oferecem R$ 50, mandam a gente escolher roupa e dão até celular por uma ‘saída’”, revela o mais novo, também mais falante. Ele conta que deixou a escola depois que passou a sofrer bullying por causa do jeito afeminado. Mora com a mãe, pensionista, que rejeita a opção sexual do filho mais velho. “Ela pega no meu pé”, diz.

Olimar não tem o mesmo problema. Depois que a mãe sumiu no mundo, mora com tias, tios, primas e primos. Continua na escola,
mas precisa chegar com dinheiro em casa. Desde os 12 frequenta as ruas. “Os velhos chamam para ir até a casa deles, sabe? Teve um dia que eu encarei. O cara me seguiu com um carrão importado”, contou, omitindo o resultado do encontro.

 

COMENTE

Mande sua opinião


Nome:

E-mail:

Telefone:

Mensagem:
;

 

Mais Notícias

» Ex-BBB Rodrigo desfila de sunga em semana de moda em Alagoas

» Estilista mineiro Victor Dzenk apresenta coleção primavera/verão 2013 na comunidade da Rocinha-RJ

» Príncipe Harry é flagrado nú em hotel após festinha na piscina

» Ex-BBB Yuri corre para dar fim à barriguinha saliente

» Gusttavo Lima dá salgadinhos na boca de fãs em show

» Daniel Rocha faz sucesso com a mulherada em boate em Minas Gerais

   
  
 

 

 

 FERVEÇÃO - Copyright (c)