Bafões   Diversão   Esporte   Famosos   Moda   Música   Mundo   Notícias   Viagens

Notícias

 

Retrospectiva 2015 - Relembre as festas, fatos e fotos que marcaram o ano

  

Pool Parties, a volta do DJ Aless e a morte de Mikal Brithman foram marcantes

2015 foi um ano que apesar da crise criada pelo cenário político, BH e Minas Gerais tiveram muitas festas diferentes que agitaram a cena gay. Foram muitas days partys e pool parties que apareceram e ao mesmo tempo já sumiram da cena. Muitos novos produtores de eventos se arriscaram a criar festas pensando em lucrar mas acabaram ficando endividados e não devem mais fazer festas em 2016. 

Em 2015, apareceu também Grace Silva, um perfil fake que tentou pagar de esperta e acabou desmascarada. Mauro Gelmini viu a sua identidade revelada após um vascilo no instagram e com medo de apanhar acabou o ano de forma mediócre.

Esse ano, também tivemos uma nova Josefine, que começou com muita força  contratando promoters como Wallace Lara, Wagner Geniplo e trouxe muitas atrações famosas como Chris Cox, Nicole Bahls, Monique Evans e até o Bombeiro da Eliana. Mas com o passar dos meses promoters, funcionários e atrações deixaram a casa noturna. A tradicional festa Quinta Mix perdeu fôlego com a mudança do seu formato original e o público não gostou. Será que ela volta a brilhar em 2016? Tivemos o adeus da Onboard, fechou e não deixou saudades.

Em 2015, tivemos muitos dj´s revelados durante o ano mas poucos se mantiveram no mercado e com tanta concorrência entre eles somente os mais consagrados se destacaram de verdade. Foi a volta do DJ Aless para a cena que tenta reconquistar seu espaço na noite. Os mineiros Mauro Mozart e Enrry Senna se consagrando pelo Brasil.

Os promoters de 2015 tiveram muitos altos e baixos. Ganharam dineiro em algumas festas e em outras perderam tudo. Faltou bom senso pra eles enxergarem a realidade do mercado. Festa tem que ter o momento certo, muitos não entederam isso e tentaram criar festas repetidas em curtos espaços de tempo e se lascaram. Foi o ano do promoter "Facebook" e "instagram", tudo em prol de um Off. 

Já o mercado de drags em 2015 esse foi bem movimentado. Teve um momento triste com a morte da nossa musa Mikal Brithman. Muitas drags fizeram muitos shows e outras foram praticamente esquecidas da cena. Vimos surgir o mercado das super drags americanas e festas com muita gente montada como na Eleganza e Absurda. Resta saber se elas não cansarão o público rápido. 

Grandes festas surgiram no Music Hall, Mix Garden e Niágara com atrações caras, mas o público encolheu e não encheu os espaços. 

Será a crise firnaceira? provavelmente não, é a falta de noção dos produtores que exageraram nos preços e se iludiram achando que o povo não cansa de coisa velha. Os produtores precisam se reiventar para o próximo ano.

Foi um ano em que apareceram muitos gogoboys novos e em que as festas investiram nos dancers com produções espectaculares. 

2015 passou, mas às lições que deixaram servem de aprendizado para que façamos tudo melhor no futuro.

Em 2016, o Site Ferveção deseja um ano repleto de festas boas e harmonia na noite LGBT de Minas Gerais. 

Feliz Ano Novo!

Reveja agora fatos marcantes da noite minera em 2015

 
1 - Grace Silva Desmascarada - Quem diria que um perfil fake daria tanta repercussão e confusão na cena gay mineira. Fomos até acusados de ser autor do perfil, demorou mas a máscara caiu para Mauro Gelmini.

 

   
2 - Os vídeos da RS Produções e Eventos não poderiam faltar na lista - As entrevistas do Programa Champanhe com Ruben com Wandera Jones e Elaine da Josefine são impagáveis.

 

 

 
3 - Produtor da Supremacy pedindo água para desabrigados de Mariana em troca de ingressos para a festa que ficou vazia. Detalhe, até hoje ele não prestou contas se entregou ou não o material arrecadado para os desabrigados.

 

 

 
4 - Pool Parties e festas vazias - Nunca se viu na história da noite mineira tanta pool party e tanta festa em locais diferentes. O promoters se proliferam e as festas no mesmo ritmo porém a maioria ficou vazia e deu prejuízo. Houve também muitas brigas entre os produtores e muita festa cancelada na última hora.
 
5 - DJ Mike Chruz não aparece na Zoo Lounge da Josefine. A tão aguardada volta de Geraldo Soares gerou muita espectativa e frustração. A atração principal da sua festa não veio dos Estados Unidos para a festa. O público não perdoou.
 
6 - Wallace Lara - Ascensção e Queda - Ele voltou de Franca em São Paulo para reassumir a direção artística da Josefine, mas seu retorno teve dois momentos bem distintos. No primeiro, a casa noturna bombou com as atrações que ele contratou. No segundo, ele saiu da casa de forma melancólica e saiu de cena de forma meteórica.
 
7 - Briga na Internet entre ex-promoters e funcionários contra a Josefine - Saiu até no jornal, ex-funcionários da Josefine fizeram um auê danado na internet contra a boate que estaria devendo dividendos para eles. Nas redes sociais teve gente que apoiou e quem defendeu a boate.

 
8 - Velox Xix vesus Wandera - A briga dos Dragoes - As Drags mineiras entraram em clima de guerra por causa de fantasias parecidas. Velox Xix acusou sua rival Wandera de copiar seu trabalho. 
 
9 - Welligton Spindola com a festa 10 Anos de Produtor de Eventos - Com festa vazia, o produtor não comparece e se justifica depois nas redes sociais.
 
10 - Onboard fecha às portas - Depois de viver seu auge com mega festas, casa noturna foi do céu ao inferno após bombar com entrada Off.
 
11 - Promoters brigam por copiar festa um do outro - Promotores, produtores de evento e empresários andam com a inspiração em baixa.
 
12 - BH capital mundial da entrada OFF - Desesperados para encher festas, promoters põe entrada off em quase todas as festas da cidade.
 
13 - DJ mineiro Mayke Henry sofre com a homofobia dos amigos nas redes sociais - Após postar fotos abraçados com gays, dj foi atacado por homofóbicos na internet.
 
14 - Ex-promoter da Josefine vira ator pornô - Samuca fez um filme para um site de pegação gay de São Paulo. 
 
15 - Concurso Garoto JÔ é cancelado na segunda eliminatoria do evento por falta de candidatos.
 
16 - Open Bar do Show de Aline Rosa, foi sem dúvida o golpe do ano - Evento teve um dos piores open bares já vistos na cidade.
 

     

COMENTE

Envie sugestões ou reclamações!


Nome:

E-mail:

Telefone:

Mensagem:


 

 

 

 

 FERVECAO.COM - Copyright (c)